The Linux's Speech

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Ubuntu: Cuspiram no prato que comeram?

O xiitismo só atrapalha no desenvolvimento do Linux. O Ubuntu ainda é considerado o melhor software do mundo, mas algumas pessoas começaram a mudar de opinião e a "cuspir" no mesmo.

Bastou sair uma notícia como essa sobre alguns desencontros no desenvolvimento do Ubuntu quanto a inclusão ou não-inclusão de drivers proprietários na distro, que alguns xiitas começaram a esculachá-lo.

Como você mesmo pode ver em um comentário, comparam o Ubuntu ao Windows, o que não tem lógica.

Este tipo de comentário ou crítica não construtiva, só atrapalha e em nada ajuda no desenvolvimento e divulgação da comunidade Linux em geral.

Sou usuário do Ubuntu sim e com orgulho! ;)

8 Comentários:

  • O que muita gente não percebe ou não quer ver é que se não fosse o Ubuntu e suas vertentes e distribuições como o Kurumim o boom do Linux no Desktop não teria acontecido. Eu mesmo sou um usuário vindo do Windows e só consegui usar o linux por conta do Ubuntu e não sinto falta de nada.

    Por Blogger Alex Rodrigues, em 1:41 PM  

  • Olá.
    Só queria informar que xiita é o fiel de uma das 2 principais vertentes do islamismo (o outro é o sunita) e não tem nada a ver com radicalismo. Radicalismo occore em qualquer religião.
    Grato pela atenção.

    Adilson.

    Por Blogger Unknown, em 2:16 PM  

  • Fui eu que comparei o Ubuntu com o Windows.

    Não quis comparar com o Windows, quis dizer que cada vez está mais "for dummies" e não "for geeks".

    Não gostei do Ubuntu tirar os compiladores do CD principal. E se o cara depende de compilar um driver pra acessar a Internet (como quem usa modem onboard)? Fica na mão.

    Por Blogger Renan Birck, em 3:26 PM  

  • O objetivo do Ubuntu, pelo que me vem na cabeça, é atingir sim os leigos, só assim o Linux desencalha de vez. Mas os "geeks" podem usar também, não tem dificuldade. Sobre o "build-essential" sou obrigado a concordar contigo.

    Por Blogger Ramon Gadelha, em 3:51 PM  

  • Olá pessoal,

    Sou usuário do Linux desde o Conectiva Guarani, lembram? E até o conhecer o Ubuntu toda vez que ia instalar uma versão nova de Linux erá um sofrimento: quando não dava problema na instalação o X Window não entrava, quando entrava, só entrava com resoluções baixas, sem falar que usar drivers proprietários que era quase impossível, pois só vinham para uma determinada versão de Linux (normalmente Red Hat), se estivesse usando um Debian ou Slackware era uma luta para funcionar.
    Quando instalei o Ubuntu (5.04) pela primeira vez no meu Notebook, ele já reconheceu a placa de som, o mouse, a placa de vídeo, etc. E no meu desktop quando quis instalar os driver da placa NVidia, bastou usar o Synaptic para baixa e instalar o driver sem problemas.
    Quanto a qualquer outro pacote que não venha no cd, basta baixa-lo da internet, e não venha com essa de que baixar da internet é difícil, se vc não tem acesso a internet rápida em casa ou no trabalho, basta ir a uma Lan-house e baixar os pacotes em um cd ou pen-driver.
    Se vc acha tudo isto muito difícil procure outra distribuição mas não venha falar mal de algo que é muito bom.

    Obrigado.

    Por Blogger Jacques, em 8:44 AM  

  • Concordo plenamente com o Jacques, por causa de um ou outro pacote estão esculachando uma distribuição muito bacana.

    Por Anonymous Anônimo, em 6:43 AM  

  • "Kurumim veio do Ubuntu"?!?!?

    Porra... o cara pegou GNU/Linux ontem e acha que tem base pra faze analize do que possibilitou o "Boom do Linux" no Desktop.

    Reduza as explicações do mundo em 2 ou 3 fatores e crie preconceitos e enganos.

    Por Anonymous Anônimo, em 3:06 PM  

  • quer que eu fale sério?

    antes de tudo, eu gosto muito do ubuntu, agradeço a essa distro por ter feito eu me livrar do ruindow$, mas a mesma mão que acaricia é a mesma que bate.

    eu soh voltarei pro ubuntu quando chegar o feisty... pq fala serio, fizeram mta merda no edgy... pq cara, todo bugado, ter tão poucos programas... o kurumin q tem uma iso do mesmo tamanho, tem mais programas que o ubuntu, não ter compilador incluso eh um crime hediondo.

    tbm acho que deveriam rever o kernel... acho que quanto a suporte a vários drivers, para ter um bom desempenho, em vez de colocar todos os suportes em um kernel, que faça um kernel e vários outros pacotes com drivers, e tbm deveria ter um configurador automático de xorg, que tentasse ou pegar as informações dos dispositivos uma por uma, e dps quando o linux tivesse a primeira inicialização, seria primeiramente no X, abrindo um configurador gráfico de frequencia e etc.

    Por Anonymous Anônimo, em 3:25 PM  

Postar um comentário

<< Home